Glitter Natural porque a gente AMA o carnaval mas ama ainda mais a natureza <3 Estamos super felizes porque parece que essa onda do glitter natural pegou e porque esse ano conseguimos desenvolver 2 novas cores :)

Carnaval passado lançamos 3 cores, amarelo de cúrcuma, alaranjado de urucum e roxo de beterrada, esse ano mudamos um pouquinho a tonalidade desses 3 e adicionamos o verde de spirulina e o preto de carvão.

Então temos 5 cores de glitter natural e vegano, pois a base toda é feita de uma mistura de gomas vegetais, com pigmentação vegetal e um toque de mica perolada (pigmento natural mineral) pra dar o brilho que a gente tanto gosta. Cada potinho tem 2g e custa R$10.

Além desses 5 glitters naturais, lançamos 3 sprays corporais naturais também mas esses são ba base água/óleo de amêndoas e mica dourada, prateada e bronze. Casa frasco tem 15ml e custa R$20.

Por que usar um glitter natural?
Glitter é um microplástico e hoje os microplásticos são considerados grandes inimigos do meio ambiente.
Todos os anos 8 milhões de toneladas de plástico são lançadas aos oceanos, pelo seu tamanho os microplásticos são impossíveis de serem recolhidos e acabam matando peixes e outros animais marinhos.
Os microplásticos também absorvem com muita facilidade metais pesados e podem levar essa contaminação e desequilibrio para lugares nunca visitados por nós humanos.
Esse tipo de plástico também leva centenas de anos para se decompor, ou seja, é melhor evitar!

Se você gosta de brilhar hoje existem opções mais naturais :) então anota essas dicas e na hora de escolher seu glitter natural leve tudo isso em consideração <3 Base - existem as bases de origem animal (gelatina) ou vegetal (gomas vegetais), prefira as de base vegetal pois a gelatina é obtida da pele, ossos e tecidos conjuntivos animais. Pigmento - existem os pigmentos naturais e os sintéticos. Dentro dos naturais estão os de origem animal (carmim, betacaroteno, alguns tipos de caramelo) e os de origem vegetal (urucum, beterraba, carvão, spirulina, cúrcuma, espinafre, cenoura, etc) E os síntéticos são aqueles criados em laboratórios. Brilho - de origem natural podem ser minerais (micas) ou animal (pó de pérola). Sabendo disso prefiram bases vegetais e pigmentos vegetais e brilho mineral. :)

Mas e os corantes alimentícios?
Nem sempre o que a gente come é natural ou livre de químicos agressivos.Os corantes alimentícios nem sempre são uma boa pois sendo industrializados muitas vezes eles levam componentes químicos agressivos em sua composição como dioxido de titânio, eritrosina, tartazina, amaranto e até petrolatos (sim, você come plástico e nem sabia!)

Então prefira os pigmentos 100% naturais, assim como os nossos :)
Nós meceramos os pigmentos e deixamos curando por no mínimo 15 dias, depois desse descanso é que fazemos a base e misturamos com o brilho, essa mistura ainda leva 1 dia para sair da forma e virar esse glitter lindo que vocês estão vendo. <3 Vemmm Carnaval e vamos brilhar com AMOR!!!!