Oi Gente!

Hoje nosso post é para tirar uma dúvida bem comum, afinal podemos ou não usar óleo vegetal para cuidar do rosto?

E a resposta é simples e direta, SIMMMMMM!!!

Os óleos vegetais são ricos em ácidos graxos e formam uma película na pele impedindo a perda da oleosidade natural, de água e melhora a elasticidade da pele.

“Mas minha pele é oleosa, quero me livrar da oleosidade natural!”

Bom, se sua pele é oleosa quanto mais você tirar a oleosidade mais a pele vai produzi-la, os óleos vegetais vão ajudar a manter essa oleosidade para que a pele possa se beneficiar dela e usando o óleo correto para seu tipo de pele o que vai acontecer é um equilíbrio dessas funções.

Lembre-se os óleos tem que ser 100% puros, nada de comprar esses baratinhos misturados com óleos minerais, parafina, silicone ou fragrâncias, todos esses ingredientes fazem mal para a pele e para o meio ambiente.

Óleo Vegetal de Copaiba
Pele Oleosa e Acneica – Óleo de Copaíba é extraido de uma árvore da Amazônia e tem um poderoso efeito anti-inflamatório, cicatrizante e desintoxicante, por isso é ideal para esse tipo de pele. Ele hidrata, ajuda a eliminar manchas e pequenas cicatrizes, muito bom para que tem dermatites e psoríase.

Òleo Vegetal de Rosa Mosqueta
Pele Seca – Óleo de Rosa Mosqueta, é extraído da semente do fruto da rosa mosqueta, é um óleo nobre que tem ações rejuvenecedoras, hidratantes e regeneradoras. É ótimo para quem tem esse tipo de pele ou para quem já quer prevenir e atenuar rugas, linhas de expressão e manchas de sol.

Óleo Vegetal de Oliva
Peles Normais – Azeite de Oliva Extra Virgem, é rico e nutrientes e antioxidantes que ajudam na renovação e reparação da pele. Ele promove hidratação, melhora a condição e tônus celular.

Como usar?

Sempre a noite, com a pele limpa e tonificada. Coloque duas gotinhas do óleo escolhido na palma da mão e aqueça friccionando uma mão na outra (como se estivesse lavando as mãos), aplique delicadamente sobre o rosto sem massagear.