Aproveitando esse frio, vamos falar sobre chás para o cabelo! Existem muitas receitas e muitos chás que podem ser usados no cabelo mas para começar vamos com os basicões. 🙂

Não existe jeitinho mais natural e gostoso de cuidar do cabelo do que com chá! Muitas pessoas não se adaptam com o modelo básicão bicarbonato/vinagre principalmente por sentir falta de um cheirinho gostoso.

Então pra você que está nessa luta a procura de uma alternativa mais saudável e feliz para cuidar do cabelo, anota essas 3 receitinhas, porque elas são puro amor e aconchego!

E para você que já usa bicarbonato/vinagre ou algum outro método, a finalização com o chá é uma boa dica. 🙂

Chá de Sálvia – Limpeza e tonificação

A sálvia limpa e remove a oleosidade do cabelo

Sálvia ajuda a limpar o cabelo do acúmulo de óleo e promove o cabelo saudável. Elimina caspa, fortalece os fios e proporciona brilho.

Como fazer?

2 xícaras de água + 2 colheres de sopa de sálvia seca

Ferva a água e jogue sobre a sálvia, espere a mistura ficar morninha e jogue no cabelo, concentrando e massageando o couro cabeludo, deixe agir por 20 minutos e enxague.

Chá Verde – Anti queda e estimula crescimento

A cafeína do chá verde ajuda no crescimento dos fios e a vitamina E restaura os danos, por ser antioxidante também fortalece os fios.

2 xícaras de água + 2 colheres de sopa de chá verde

Ferva a água e jogue sobre o chá, espere a mistura ficar morninha e jogue no cabelo, concentrando e massageando o couro cabeludo, deixe agir por 20 minutos e enxague.

Chá de Camomila – Clareador

Esse é a típica receita da vovó! Se você tem o cabelo castanho claro ou loiro, funciona muito bem! Clareia e ilumina os fios.

2 xícaras de água + 2 colheres de sopa de chá de camomila

Ferva a água e jogue sobre o chá, espere a mistura ficar morninha e jogue no cabelo, concentrando nas partes onde deseja clarear, se você puder ficar um pouco no sol o processo é acelerado, se não deixe a mistura 30 minutos no cabelo e enxague.

O gostoso de lavar o cabelo desse jeito é que sempre sobra um pouquinho para degustar! <3