Gente! É muito abacate! E o melhor, com um preço bem camarada. <3 Então vamos aproveitar essa época de fartura para dividir 2 receitas com vocês, para rosto e para o cabelo!

 

La do Mato Saboaria Natural abacate fruta

Antes das receitas vale lembrar dos benefícios maravilhosos do abacate, então vamos lá:

– Fonte de Vitamina E, ajuda a revitalizar a pele deixando-a suave, macia e com mais elasticidade. Combate estrias, rugas e celulite porque esta fruta tem nutrientes que colaboram na metabolização do colágeno que dá firmeza à pele.

– Repara os danos no cabelo, pela grande quantidade de vitaminas e gorduras que contém. Hidrata e deixa os cabelos luminosos e macios.

Além disso o abacate quando ingerido é antioxidante, previne o envelhecimento, o câncer (principalmente o de próstata, mama e o de boca), é ótimo para visão, diminui o colesterol, previne doenças cardíacas e potencializa a absorção dos nutrientes de outros alimentos.

Para a pele – Máscara de hidratação e esfoliação facial

1/3 de um abacate bem maduro

1 colher de chá de farelo ou farinha de aveia

1 colher de chá de óleo de coco

La do Mato Saboaria Natural abacate aveia

Amasse bem o abacate até virar um creme macio, misture com a aveia e o óleo de coco até ficar uma pasta cremosa e muitooo cheirosa.  Aplique no rosto e deixe agir por 15 minutos. Antes de remover com água morna, faça uma leve massagem para esfoliar e eliminar as células mortas.

La do Mato Saboaria Natural abacate rosto

Para o cabelo – Máscara nutritiva

1/2 abacate bem maduro (molinho, molinho!)

1 colher de sopa de azeite de oliva extra virgem (azeite, no cabelo? Simmm é super hidratante)

3 gotas de óleo essencial de alecrim (fortalece e dá brilho)

Um punhado de folhinhas de alecrim (pra dar um charme perfumado!)

La do Mato Saboaria Natural abacate receita

Amasse o abacate até formar uma pasta, adicione o azeite e as 3 gotinhas de óleo essencial, mistura, mistura, mistura até ficar um creme e por último adicione as folhas de alecrim. Aplique na raiz do cabelo massageando o couro cabeludo e leve até as pontas. Deixe agir por 15 minutos e depois lave o cabelo normalmente.

La do Mato Saboaria Natural abacate final

Usem, abusem e se lambuzem!

Ahhh e sabe o que é o melhor? Tudo isso é natural, biodegradável, baratinho e sem aqueles ingredientes que a gente nem consegue ler.