O Começo da Vida <3

Nossa inspiração do mês é o filme lindo da Maria Farinha Filmes, uma produtora que busca sempre transformar e fazer a diferença naqueles que assitem suas obras. Muito Lá do Mato né?

O Começo da Vida conta a história dos primeiros dias da vida de um ser humano para mostrar a importância desses momentos na nossa formação.

Com os avanços da neurociência é possível confirmar que os bebês são muito mais que uma carga genética, eles entendem, compreendem, se adaptam, são criativos e buscam novas soluções para tudo que os rodeiam.

“Os seres humanos aprendem mais – e mais rápido – da gestação aos três anos do que em todo o resto de suas vidas.”

Andrew Meltzoff – Pesquisador e PhD da Universidade de Washington

O pensamento da sociedade atual é que quem fica em casa, cuidando dos filhos não é bem sucedido ou não faz nada, mas ao contrário do que se pensa essas pessoas que cuidam (literalmente) dos filhos são as pessoas que estão formando e transformando o futuro.

Num mundo onde nos preocupamos tanto com o futuro das crianças, acabamos esquecendo o presente, fase mais importante da nossa vida. Então como podemos querer um mundo melhor, mais harmonico, mais feliz e em paz se deixamos de cuidar daqueles que serão parte desse mundo?

” A relação afetiva, de coração para coração é que vai estruturar aquele indivíduo”

Dra. Vera Cordeiro – Médica e Fundadora da Fundação Saúde Criança

Foi um dos filmes mais inspiradores que já assisti, de fato nos transforma e nos faz entender o quanto é importante a gente saber ouvir as crianças.

Assistam! Ele está disponível gratuitamente na internet e na netflix

 “Se mudarmos o começo da história mudamos toda a história”

Ravi Cavoukian – Fundador do Centre for Child Honouring